A Petição “Abaixo-assinado NÃO FECHEM a ESQUADRA DA PSP ! (10ª de Lisboa Arroios-Areeiro)” foi entregue na Assembleia da República.

Espaço Público Por Resolver Segurança

A Petição “Abaixo-assinado NÃO FECHEM a ESQUADRA DA PSP ! (10ª de Lisboa Arroios-Areeiro)” foi entregue na Assembleia da República.

Ainda a podem assinar (é possível reforçar assinaturas até 30 dias depois da audição dos peticionários) em

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=NaoFechemEsquadraPSP

Foram entregues 965 assinaturas em papel (!) e 231 assinaturas recolhidas online.

A maioria das recolhas foi feita em contexto familiar ou com o apoio dos comerciantes da Avenida Guerra Junqueiro e dos estudantes do IST: Muito Obrigado.

Agradeço ainda a todos aqueles que, nos Vizinhos de Arroios e nos Vizinhos do Areeiro, recolheram, entregaram, falaram com cidadãos na rua, amigos, familiares e colegas para que este EXPRESSIVO apelo de cidadania fosse feito.

Resta agora esperar pelo trâmite normal das petições:

MUITO OBRIGADO por este gesto de cidadania.
Será, também, pedida uma audição a todos os grupos parlamentares da Assembleia da República para os alertar para o esvaziamento de homens e meios da PSP em Lisboa assim como a outras entidades.

Actualização de 15.02.2018
No mesmo dia em que enviámos a petição “Não fechem a esquadra da PSP” pedimos uma reunião a todos os grupos parlamentares da Assembleia da República. O grupo do CDS/PP foi o primeiro a responder.
Fomos recebidos pelo deputado João Rebelo e pelo eleito em Arroios Frederico Sapage Ferreira que anotaram as preocupações dos moradores de Arroios e Areeiro no que concerne ao agravamento – sentido pelos vizinhos – da situação de segurança nestas freguesias e anotam várias questões que, em breve, irão apresentar ao Governo da República.
Aguardamos respostas dos restantes grupos parlamentares.
(assim como a audição dos peticionários)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *