Associação “Vizinhos em Lisboa – Associação de Moradores”

Institucional

No passado dia 2 de Fevereiro de 2018, foi registada notarialmente a associação “Vizinhos em Lisboa – Associação de Moradores”.

Torna-se assim formal a existência desta associação de moradores inter-freguesias de Lisboa e que actualmente agrega os colectivos (por ordem de fundação) Vizinhos do Areeiro, Vizinhos da Penha de França, Vizinhos de Alvalade, Vizinhos das Avenidas Novas e Vizinhos de Arroios.

Estes grupos de Vizinhos, numa mancha contínua, estão assim ligados a esta Associação de causas locais e de cidadania activa que dará o formalismo legal, necessário para dialogar com as instituições oficiais. Esta é uma estrutura, dinâmica e flexível, com evidentes sinergias entre os vários grupos de Vizinhos. Assumimo-nos como uma nova rede de cidadania local para a cidade de Lisboa, com especial foco nas áreas de planeamento, urbanismo, valorização e defesa do património edificado e cultural, mobilidade, equipamentos, bem-estar, educação, ambiente e qualidade de vida. As actuações desta Associação pautam-se pela independência política, foco na cidadania activa e respeito por todas as opiniões e contributos dos cidadãos.

Para os actuais membros destes colectivos de Vizinhos nada muda:
Podem continuar a enviar para os vossos grupos de Vizinhos as vossas reclamações, sugestões e propostas e continuaremos, assim, a dar o nosso contributo para uma cidade e para freguesias cada vez mais participadas e participativas !

Núcleos Locais da Associação Vizinhos em Lisboa (por ordem de fundação):

https://www.facebook.com/groups/Vizinhos.do.Areeiro
https://www.facebook.com/groups/Vizinhos.da.Penha.de.Franca
https://www.facebook.com/groups/Vizinhos.de.Alvalade
https://www.facebook.com/groups/Vizinhos.das.Avenidas.Novas
https://www.facebook.com/groups/Vizinhos.de.Arroios

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *