CTT: Reclamação Colectiva

Com o Irá processo nº ROR00000000000891516.

Os Vizinhos do Areeiro (www.vizinhosdoareeiro.org) – núcleo local da associação Vizinhos em Lisboa – enviaram à ANACOM (via Livro de Reclamações) a seguinte queixa relativa à fraca qualidade global do serviço dos CTT na freguesia do Areeiro:

1
“Eu aqui ainda aguardo pela conta da EDP, já decerto bem fora de prazo. Sei de vizinhos daqui que receberam a carta no dia a seguir ao fim do período de pagamento.”

2
“Eu também aguardo pela factura da EDP de junho e da autoridade tributária igualmente de junho, e agora quem paga o prejuízo se houver.”

3
“É péssimo todos os dias há cartas trocadas, basta o carteiro ir de férias ou colocarem outro (não percebo o motivo de tantas trocas) para aparecerem cartas de outras moradas.”

4
“Comigo, nem assumem a responsabilidade, chegam ao absurdo de insinuar que a entrega da correspondência seria da responsabilidade de outra empresa. A correspondência de uma seguradora já vem registada, mesmo a mais comum, porque de outra forma não sabem quando e se é entregue.”

5
“Ainda à espera de uma ventoinha de laptop que mandei vir da china e entrou em Portugal há um mês…”

6
“Todos os meses, nos últimos 4 meses, pelo menos, várias contas chegaram já depois de terminados os prazos de pagamento. Houve várias semanas em que nem houve distribuição. Quem depende dos CTT para receber as suas contas ( outras coisas importantes), está em maus lençóis.”

7
“a minha nota de cobrança do Imi nunca apareceu, já é a segunda vez que aconteceu”

8
“Demoras,enganos na colocação de correspondência,tanto faz ser o número 34,36,38. Há dias fui entregar uma carta da Caixa Nacional de Pensões,a uma vizinha que mora 2 números antes do meu prédio.”

9
“Por aqui, até já cartas endereçadas para a zona de Telheiras apareceram…”

10
“Tive de reclamar 3 vezes e depois de cada reclamação lá foram entregando cartas em atraso”

11
“Aqui até às cartas das finanças não têm sido entregues…”

12
“Comigo foi a EPAL, chegou no dia do prazo limite”

13
“Cheguei a abrir a porta ao carteiro e quando fui à caixa do correio no dia seguinte tinha um aviso a dizer que não estava em casa. Aconteceu 3 vezes. À 3ª (sou muito paciente) disse na estação que para a próxima apresentava queixa. Mudaram o carteiro.”

14
“A minha experiência tem sido péssima, infelizmente. Cartas registadas não entregues, letras de carteiro ilegíveis, Queixas por escrito que nem resposta recebem”

15
“O horário é pouco adequado, saio antes de abrir e chego do trabalho depois de fechar. Nunca consigo receber as encomendas (que já quase não mando para a minha morada – mas o correio oficial tem que vir). As alternativas a voltar a receber em 2ª oportunidade não são viáveis.”

16
“Um encomenda vinda da China comprada online a 20 de Fevereiro, recebi o dinheiro do seguro por extravio ( Paypal) e acabei por receber o artigo 23 de junho…”

17
“todos os dias a fila da estação da Av de Roma tem entre 15 a 30 mns de duração…”

18
“Continuo à espera de duas encomendas da China feitas no início de abril”

19
“CTT – Deixei de usar simplesmente porque não funciona. Já recebi uma liquidação de IRS três dias depois do prazo para pagar, com as consequências associadas a essa incapacidade e incompetência.”

20
“Recebi cartas de fornecimento de luz ou gás fora de prazo, já com ameaça de corte. Fiz queixa no livro de reclamações, não serviu para nada”

21
“Ainda ontem reclamei sobre encomenda que veio da Holanda e está parada em Lisboa no centro de distribuição desde 24 Junho. Responderam que vai demorar no mínimo 15 dias úteis. A última que veio de Inglaterra chegou a Portugal a 25 de Maio e nunca apareceu ,já me devolveram o dinheiro.”

22
“As contas têm chegado sempre após o prazo terminar, incluindo o IMI.”

23
“Temos assinaturas de Revistas semanais e frequentemente recebemo-las com atraso e por vezes nem sequer as recebemos.”

24
“Tenho correio perdido há 3 meses…”

25
“No domingo, vindo de férias tirei tudo o que havia na caixa do correio, no dia seguinte tinha um aviso para levantar uma encomenda onde o carteiro anotou a data de sábado…”

26
“Péssimo serviço. Quase todos os dias recebemos correspondência endereçada a outros prédios; aqui por vezes falham contas.”

27
“Continuo a espera da factura da NOS do mês de Junho”

28
“Dia 6 de Maio enviei uma carta registada para Macau. Passado um mês soube que ainda não tinha chegado e que não havia problema com os correios de lá. No fim de Junho fiz reclamação para os ctt e obtive resposta, pedindo-me vários dados de referência e prometendo averiguar. Nova reclamação a 10 de Julho e, finalmente, soube , por Macau, que a carta tinha acabado de chegar”

29
“Há dias fiz uma queixa no Portal da Queixa para investigarem se o problema do atraso sistemático das contas e da EDP, da companhia que usam como distribuidor (PGM) ou dos CTT. Contudo a EDP recusou-se a responder pois segundo eles nao posso fazer a reclamação sem que a minha mãe de 84 anos, titular da conta me passe uma proclamação. Ou seja nao quiseram responder, pelo que talvez mais gente que seja titular de contas os possa obrigar a investigar devidamente esta situação.”

30
“Eu também aguardo pela factura da EDP de junho e da autoridade tributária igualmente de junho, e agora quem paga o prejuízo se houver.”

31
“É péssimo todos os dias há cartas trocadas, basta o carteiro ir de férias ou colocarem outro (não percebo o motivo de tantas trocas) para aparecerem cartas de outras moradas.”

32
“Desde dia 24 de Junho que possuo um envelope para entrega em Lisboa estando ainda sem a sua recepção. Este tipo de situações têm ocorrido constantemente com outros envelopes não registados, mas este podemos bem documentar o que se passa nestas entregas.”

33
“Nos últimos meses também as facturas das contas EDP e EPAL, bem como os respectivos avisos de corte, têm vindo também consecutivamente fora de prazo, tendo hoje dia 27, por exemplo, recebido uma factura enviada a dia 07 e com data limite de pagamento a dia 19.”

34
“no começo de agosto tinha umas 6 cartas do número 33 da João Villaret colocadas no 31, depois lá fui eu entregar o correio”


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *