Encerramento da Associação São João de Deus (questão à CML e JFA)

Espaços Infantis e de Lazer Perguntas à CML Perguntas à JFA Respondido

 

Segundo informação que chegou ao nosso conhecimento a Associação São João de Deus na Avenida do México (http://www.cartasocial.pt/resultados_pesquisadetalhe.php?cod_area=11&valencia=1103&equip=1518) vai fechar as portas por imposição do(s) senhorio(s) que tenciona “colocar o edifício no mercado”.
Isto significa que o Areeiro perde mais uma oferta educativa ficando dezenas de crianças sem solução (ou sem solução ao alcance da bolsa de muitos).
O que pode a CML e esta vereação, em particular, fazer para compensar ou resolver este problema?

Obrigado
Rui Martins
pelos “Vizinhos do Areeiro”
www.vizinhosdoareeiro.org

 

Questão à Junta em AF “Encerramento Da Associação São João De Deus: Alguma novidade?”

1ª resposta da Junta “4- O presidente da Associação encontra-se fora até ao início de julho e só ele poderá dar essas indicações.”

> Sabemos que a CML está a tomar diligências. O que procuramos saber enquanto “novidade” não é o que a Associação está a fazer. O que querem os moradores saber é o que a Junta está a fazer a este propósito (de mais uma perda da oferta escolar deste tipo na freguesia). 

2ª resposta da Junta: “A JFA emitiu um parecer favorável para que à Associação São João de Deus seja reconhecido o estatuto de Entidade de interesse histórico e cultural ou social local, ao abrigo da Lei N.º42/2017, o que a ser aprovado na próxima reunião de Câmara, conferirá à Associação São João de Deus maior proteção jurídica, relativamente ao Novo Regime do Arrendamento Urbano.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *