“Nos últimos dias, o aterro sobre o qual está construída a Rua Sarmento Beires abriu algumas fendas no betuminoso.
Os movimentos de terra que, assim, se podem perceber, estão perto do talude das obras, mas não lhe são imediatamente adjacentes.
Pedimos que monitorizem a situação, com a urgência que puderem, dado que estas fendas podem indiciar que algo de novo e grave se está a começar a passar aqui nestes solos.
Este talude é muito alto, com mais de 15 metros, com uma inclinação que deverá rondar os 75 graus.”
Enviada ao Gabinete do Vereador Manuel Salgado a 12.04.2017
Actualização de 11.05.2017
Sobre estas fissuras para as quais os Vizinhos do Areeiro alertaram a CML (e que parecem ter-se agravado nos últimos dias) a Câmara Municipal de Lisboa já enviou um técnico inspeccionar o local que vai propor um conjunto de medidas à autarquia.
Não foi nos ultimos dias, Estão assim (aparentemente estabilizadas) há mais de dois invernos.
E onde algumas pessoas podem ver fendas, outras poderão ver “uniões” de duas camadas contiguas de asfalto que nalguns pontos abriram ligeiramente devido ao desgaste / tráfego
Caro Edmundo Silva.
Não, não se trata de “uniões de camadas de asfalto”. São BURACOS, com alguma profundidade perfeitamente visível (vários centímetros), e estão a aumentar de largura.
E, por um lado, não existem há já dois Invernos. Por outro, NA ÚLTIMA SEMANA apareceu uma 3.ª linha de fenda – paralela às duas da fotografia em cima, mas mais perto do prédio (frente aos n.ºs 7A e 7B).