Pedido de intervenção no sector superior da Fonte Luminosa (Alameda Afonso Henriques) [Em Resolução]

Em Resolução Espaço Público Perguntas à CML

Screen Shot 10-23-17 at 08.10 PM

A situação a que chegou o sector superior (junto à Fonte Luminosa) da Alameda Afonso Henriques exige das autoridades públicas (município e juntas) uma acção rápida e decisiva.
É preciso renovar o lago (coberto de grafitos, com partes em falta e sem água há muitos anos), limpar sistematicamente e regularmente toda a zona de grafitos e tags, replantar as árvores em falta e reforçar o patrulhamento nocturno que dissuada os comportamentos desviantes que aqui, frequentemente, são observados e recuperar todas as estruturas (muro) que estão danificadas há muitos meses.
Convidamos igualmente as autarquias a avaliarem a instalação de um pequeno quiosque ou zona de restauração e comércio que, sem desvirtuar o espaço, traga alguma vida e animação ao local e facilite a sua redinamização (ver os bons exemplos do Bananacafé e da esplanada do Fernando Pessa).
É muito importante, também, que existam aqui mais papeleiras e específicos para recolha de dejectos de animais.
Convidamos também as autarquias locais a realizarem aqui, também, alguns eventos públicos (sem os habituais excessos de ruído) que reavivem este espaço.
Os subscritores desta mensagem apela assim à CML e à Junta de Freguesia do Areeiro (que tem a responsabilidade pela manutenção dos espaços verdes da Alameda) para encetem rapidamente um processo de recuperação deste património que está abandonado há demasiados anos.

Subscrevem
67 moradores
Actualização de Dezembro de 2017:
Em breve será reaberto um concurso público para a concessão de um quiosque. Esta concessão será parte de uma solução mais abrangente para esta zona da Alameda.

Actualização de 16.01.2018:

A 23 de Outubro enviámos este pedido à CML
http://vizinhosdoareeiro.org/?p=2150
sendo esta, provavelmente, a situação mais flagrante de degradação do espaço público no Areeiro (bem conservado, com as excepções do Bairro Portugal Novo e da GNR mas para os quais temos já acções em curso) poderia ver em que estado está este pedido na CML?
Resposta da CML:
“Estamos a trabalhar na reabilitação do lago, conforme programação em anexo, prevendo-se a sua conclusão até Outubro do presente ano”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *