Reunião dos Vizinhos do Areeiro e do Forum dos Cidadãos com o Vereador João Paulo Saraiva sobre a Proposta para uma Assembleia Deliberativa

Orçamento Participativo de Lisboa Perguntas à CML Projectos

 

Teve lugar a 5 de Julho uma reunião entre o Vereador João Paulo Saraiva, o seu assessor Miguel Graça, o assessor Rui Costa (do vereador Ricardo Robles) e assessora Joana Alegre (da vereadora Paula Marques) e, pelos Vizinhos do Areeiro, Rui Martins e Jorge Oliveira. Pelo Forum dos Cidadãos esteve presente Manuel Arriaga.

A reunião começou pela apresentação do proposta enviada em Fevereiro de 2018 à CML (http://vizinhosdoareeiro.org/proposta-para-uma-assembleia-deliberativa-em-lisboa) e abordada na reunião descentralizada de Março de 2018 (http://vizinhosdoareeiro.org/presenca-dos-vizinhos-do-areeiro-na-reuniao-descentralizada-da-cml-de-08-03-2018) para a criação de uma “Assembleia Deliberativa” (o nome exacto está em aberto e foi consensual que não é o ideal) de base aleatória para Lisboa.

A reunião abordou as limitações dos Orcamentos Participativos, a forma como um painel de base aleatória poderia responder às mesmas, as várias iniciativas semelhantes que já foram implementadas noutros países e as vantagens e dificuldades dos modelos de governação local participada.

Os Vizinhos do Areeiro e o Fórum dos Cidadaos ficaram de enviar uma proposta para um modelo de implementação deste projecto e ficou determinado o compromisso para uma nova reunião onde este seria apresentado à autarquia a ter lugar muito em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *