Sabia que… no Regulamento Municipal do Arvoredo

Árvores do Areeiro

Screen Shot 08-01-17 at 01.27 PM

#SabiaQue segundo o Regulamento Municipal do Arvoredo é proibido atar objectos em árvores que danifiquem os tecidos vegetais?

#SabiaQue segundo o Regulamento Municipal do Arvoredo é proibido fazer despejos em canteiros ou caldeira que prejudiquem as árvores?

#SabiaQue segundo o Regulamento Municipal do Arvoredo é proibido efectuar rolagem (cortar rente um ramo) de uma árvore em qualquer circunstância?

#SabiaQue segundo o Regulamento Municipal do Arvoredo é proibido substituir exemplares removidos por espécie diferente excepto se enquadrado num plano de substituição de arvoredo?

#SabiaQue segundo o Regulamento Municipal do Arvoredo é proibido alterar a caldeira de uma árvore ou eliminá-la (pavimentando) excepto se tal for enquadrado num plano de intervenção aprovado pela CML?

#SabiaQue segundo o Regulamento Municipal do Arvoredo as intervenções nas árvores nos domínios privados dependem da prévia autorização do presidente da CML ou da Junta para:

atar ou pendurar objectos e obras que interferem com o sistema radicular?

#SabiaQue segundo o Regulamento Municipal do Arvoredo durante a realização de obras deve ser colocada uma cercadura na zona de segurança da árvore, fixa e com dois metros de altura?

#SabiaQue, segundo o Regulamento Municipal do Arvoredo, a aproximação, em escavações a árvores, deve ser feita manualmente ou com o auxílio de jacto de água com pressão adequada?

#SabiaQue, segundo o Regulamento Municipal do Arvoredo, quando em obra, as raízes expostas das árvores devem ser cobertas por um geotêxtil regado em permanência por sistema de aspersão?

#SabiaQue, segundo o Regulamento Municipal do Arvoredo na zona de proteção do sistema radicular das árvores não é permitido o derrame de pó de pedra ou cal nem a concentração de água provenientes de obras?

#SabiaQue, segundo o Regulamento Municipal do Arvoredo os limites externos das caldeiras das árvores devem estar sobreelevados em relação ao pavimento por forma a garantir a sua correcta percepção como obstáculo por invisuais?

#SabiaQue, segundo o Regulamento Municipal do Arvoredo a área das caldeiras das árvores deve estar protegida por grades, grelhas ou outros elementos que garantam a penetração de água mas protegendo-o e que tenham um sistema anti-roubo?

#SabiaQue, segundo o Regulamento Municipal do Arvoredo os avisos de intervenção em arvoredo devem ser afixados incluindo os motivos, a entidade que efectuará o abate e sempre com a antecedência de dez dias?

#SabiaQue, segundo o Regulamento Municipal do Arvoredo, a comunicação das intervenções no arvoredo deve ser afixada nos locais de aviso da freguesia, nos sites da CML e da Junta de Freguesia?

#SabiaQue, segundo o Regulamento Municipal do Arvoredo a afixação de avisos nas árvores deve ser feita com fita adesiva por forma a não causar danos no arvoredo? Em nenhum caso é permitido o uso de pregos ou outro material com perfurações da casca ou no lenho da árvore.

#SabiaQue, segundo o Regulamento Municipal do Arvoredo as juntas podem proceder ao abate urgente de árvores que representem um risco para pessoas e bens mas apenas depois de uma avaliação devidamente certificada?

#SabiaQue, segundo o Regulamento Municipal do Arvoredo a fiscalização das disposições do regulamento compete à Polícia Municipal e aos serviços técnicos da CML e das Juntas?

#SabiaQue, segundo o Regulamento Municipal do Arvoredo a negligência no cuidado e tratamento das árvores são puníveis por coimas?

#SabiaQue, segundo o Regulamento Municipal do Arvoredo a entidade gestora do arvoredo deve elaborar um plano de plantações anuais sendo que os trabalhos de plantação devem ser executados em janeiro e fevereiro para a generalidade das espécies e em abril e maio para os jacarandas e tipuanas?

Regulamento Municipal do Arvoredo

0 thoughts on “Sabia que… no Regulamento Municipal do Arvoredo

  1. Sabia que por alterações introduzidas pela Assembleia Municipal por pressão das Juntas de Freguesia o Regulamento não chegou a ser aprovado em Câmara? Donde do ponto de vista oficial não existe… ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *