Sistema Operativo dos Vizinhos do Areeiro 1.0

1. O grupo recebe sugestões, propostas e críticas e se estas colherem a aprovação da maioria dos administradores são lançadas subscrições em que qualquer um dos seus membros pode participar: apoiando (subscrevendo fazendo “gosto”) ou desapoiar (fazendo “Ira”: uma subscrição que tenha mais “Ira” que “Gosto” é descartada e não produz efeito. As subscrições apenas vinculam aqueles que as assinaram não todos os membros do grupo.

2. Todas as subscrições enviadas a autarquias ou outras entidades são publicadas na página Vizinhos do Areeiro – Página e no site www.vizinhosdoareeiro.org (sendo enviadas deste domínio para as entidades visadas). Essas publicações são feitas no grupo em nome da Página (assim como informações gerais sobre serviços da CML e JFA, dados toponímicos e históricos e fotografias históricas sobre o Areeiro)

3. As subscrições que não sejam respondidas são reapresentadas em Assembleia de Freguesia, Assembleia Municipal ou à CML (em reuniões abertas ou descentralizadas) até que se produzam efeitos das mesmas sendo republicadas nos nossos meios até isso acontecer.

4. As posições, intervenções e propostas individuais dos Administradores são exactamente isso: individuais e não representam o grupo

5. Este grupo não é um órgão de um partido político, um actual ou futuro movimento independente de cidadãos mas os seus administradores e membros não estão desprovidos de nenhum dos seus direitos políticos e estão livres para seguirem as suas próprias opções político-partidárias

6. Estas regras estão em permanente evolução e ajustamento

7. Este grupo não é “um grupo no facebook”: é um movimento cívico que usa o facebook como uma – entre outras – ferramentas para fazer Cidadania Local8. Lembramos que a adesão neste grupo é totalmente voluntária pelo que a participação no mesmo admite a aceitação destas regras9. Embora seja parte de um colectivo maior (a “Vizinhos em Lisboa”) cada colectivo de Vizinhos tem o seu estilo, nível de actividade e metodologias próprios que podem, ou não ser semelhante às deste grupo.

Regras de Participação no Grupo Facebook
https://www.facebook.com/groups/Vizinhos.do.Areeiro/

01
Publicidade comercial será apagada sem aviso

02
Comentários que contenham insultos, que não respeitem os mais básicos critérios de urbanidade e respeito pelo ponto de vista alheio assim como ataques pessoais ou de carácter a outros membros do grupo serão removidos, os seus autores banidos e, em casos extremos, denunciados ao facebook.

03
Propaganda política ou partidária será apagada sem aviso

04
Todos os Posts que não tenham relação directa com a freguesia serão removidos

05
Não serão aceites perfis anónimos

06
Quem participar do grupo apenas para o criticar será banido sem aviso

07
Apelos a violações de lei ou a comportamentos pouco cívicos levarão a que os seus autores sejam banidos sem aviso08Post ou comentários repetidos serão removidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *