Em finais de Janeiro de 2019 os Vizinhos do Areeiro estiveram em reunião com a Crescer.org uma associação de apoio a Sem Abrigo e especializada no apoio a cidadãos nessa condição e em situação de dependências de álcool ou drogas. Foi fornecida uma visão da situação nesta freguesia e da evolução recente assim como dos casos mais graves e antigos da nossa freguesia.
Ficou definida a existência de uma situação que, no Areeiro, não se reduziu tendo conhecido, pelo contrário, um agravamento nos últimos meses e reconhecida o carácter flutuante desta população (o que dificulta qualquer “contagem”).
Em suma, sinalizámos algumas situações de cidadãos Sem Abrigo e peço que nos enviem por MP ou para geral@vizinhosdoareeiro.org novas situações ou alterações em relação aos casos mais antigos (p.ex. O cidadão que frequentava a Av Padre Manuel da Nóbrega faleceu recentemente).
Muito Importante:
NUNCA coloquem seringas encontradas no chão em papeleiras ou ecoilhas porque isso pode criar situações de insalubridade ou doença nos trabalhadores dos resíduos urbanos.