Existem vários espaços na Rua Sarmento Beires sem qualquer arranjo ou ordenamento parecendo que toda a rua está hoje vocacionada para o estacionamento automóvel (algo que foi recentemente reforçado com a construção de um Parque EMEL). Esta condição é sublinhada pelo abandono de um espaço que parecia ser um jardim (com zonas verdes e bancos) entre os números 48 e 50 desta rua mas, aparentemente, ficou abandonado.
Os subscritores perguntam assim à Junta de Freguesia do Areeiro qual é o destino que tem planeado para este espaço assim como o destino previsto para o terreno em torno da Rua Margarida de Abreu, que é hoje apenas uma encosta de terra sem qualquer ordenamento e cujo aspecto apenas piorou aquando da construção do dito jardim.
Questionamos igualmente a autarquia sobre se está prevista a construção de uma escadaria entre os dois prédios e, a ser assim, de quem seria a responsabilidade dessa obra (CML ou JFA).
Subscrevem:
https://www.facebook.com/groups/Vizinhos.do.Areeiro/permalink/1811435592502573/
Resposta da JFA de 08.11.2017
“Em relação ao assunto em epigrafe, encarrega-me o senhor Presidente da Junta de Freguesia do Areeiro de agradecer o email de V. Exa e informar que este espaço de inicio não tinha previsto qualquer zona ajardinada .Aquando da obra do PT e consolidação do talude a JFA entendeu arranjar este espaço, serão plantadas árvores oportunamente não estando previsto outro tipo de arranjo dado não haver rega.
Quanto a escada a CML entendeu não construir para já.”
Actualização de Dezembro de 2017:
A referida área verde foi recuperada pela JFA