Protesto dos Vizinhos do Areeiro pela autorização de perda de três lugares de estacionamento a favor de uma esplanada do “Restaurante O Nobre” (Av. Sacadura Cabral 53B”)

Os Subscritores protestam à Junta de Freguesia por esta ter autorizado a perda de três lugares de estacionamento a favor de uma esplanada do “Restaurante O Nobre” (Av. Sacadura Cabral 53B”) num contexto de grave redução do estacionamento no Bairro dos Aviadores agravado agora com o encerramento do Parque Empark desta avenida (menos 391 lugares!).
Os Subscritores questionam quanto recebe (se recebe) a Junta por esta perda de estacionamento, os motivos da sua autorização e a duração do mesmo.

Subscrevem 176 moradores: https://www.facebook.com/groups/Vizinhos.do.Areeiro/permalink/2564932893819502/

resposta da JFA:

“GAP/ 7278 /2020Exmos. Senhores,Em resposta ao vosso email que nos mereceu a nossa melhor atenção, encarrega-me o Senhor Presidente da Junta de Freguesia do Areeiro, de informá-los do seguinte:Estamos cientes de que a saída da Empark veio retirar estacionamento à zona e sabendo nós desta situação já tínhamos apresentado à Câmara Municipal de Lisboa uma proposta para criar zonas exclusivas para o dístico da zona (moradores), de forma a mitigar o diminuto número de lugares. Esta proposta foi bem aceite pela CML e foi-nos confirmado que estão junto da EMEL a estudar este pedido.Quanto aos lugares ocupados pela restauração foi por iniciativa do Sr. Presidente da CML a fim de ajudar a ultrapassar as dificuldades que estas empresas passam devido às normativas da DGS. Estes pedidos são autorizados pela CML que após nos confirma autorização de licença com prazo até ao fim de 2020, salvo casos excepcionais.Em relação aos abusos de empresas já participamos à Polícia Municipal e Emel, entidades com competência nesta matéria.Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos cordiais cumprimentos,”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *